By

Há um novo medicamento comparticipado para o tratamento do cancro da próstata! Já sabe do novo prémio de Patrícia Mamona? Sabe que a foto da gravidez de Beyoncé bateu recordes no Instagram? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Beyoncé anuncia gravidez e bate recordes no Instagram

A especulação já existia há uns tempos, com os paparazzi a tentarem apanhar a mulher de Jay-Z a jeito. Não conseguiram e o anúncio de (dupla) gravidez foi mesmo dada por Beyoncé no seu Instagram oficial. O post rapidamente se tornou a publicação com mais gostos na história do Instagram (mais de sete milhões de gostos), ultrapassando Selena Gomez (com uma imagem com 6,3 milhões de gostos).

Patrícia Mamona vence triplo salto

A atleta portuguesa venceu ontem o triplo salto do meeting de Dusseldorf, na Alemanha, assegurando assim o triunfo no circuito de pista coberta da IAAF, depois de já ter sido primeira no sábado, em Boston. Segundo a Agência Lusa, a saltadora portuguesa chegou aos 14,11 metros, mais um centímetro do que a sua melhor marca da época, reforçando a liderança do ranking europeu de 2017. É também a segunda mundial do ano, atrás da venezuelana Yulimar Rojas.

Infarmed aprova comparticipação de novo medicamento para o tratamento do cancro da próstata

A Bayer anunciou que a comparticipação de Xofigo® – solução injectável de dicloreto de rádio-223 – foi aprovada em Portugal, pelo Ministério da Saúde, para o tratamento de adultos com cancro da próstata resistente a castração, com metástases ósseas sintomáticas e sem metástases viscerais conhecidas. A maior parte dos doentes com cancro da próstata metastizado resistente à castração apresentam metástases ósseas dolorosas que podem causar a morte. Xofigo® é dirigido às metástases ósseas, promovendo um efeito citotóxico localizado que oferece aos doentes uma aumento na sobrevivência global, fazendo-o um marco no tratamento deste cancro devastador.

Vêm aí a 13ª edição das Medalhas de Honra para as Mulheres na Ciência

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, preside à 13ª edição das Medalhas de Honra para as Mulheres na Ciência, que se realiza na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, pelas 10h30 no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações. Além do Presidente da República estarão presentes as 4 investigadoras que irão receber a sua Bolsa para poderem dar seguimento aos projetos propostos e distinguidos pelo júri, presidido por Alexandre Quintanilha e os representantes das entidades promotoras: Inês Caldeira Ceo da L’Oréal Portugal, Professor Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva, Embaixadora Ana Martinho, Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Ana Sanchez, Direção da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Karlie Kloss deslumbra na passerelle

A modelo norte-americana fez aquilo que poucas sabem fazer melhor e deslumbrou no desfile do designer David Jones, na passerelle da St Mary’s Cathedral, em Sidney, na Austrália. Preto, verde seco e vermelho foram as cores que mais se destacaram.

Tem mais alguma notícia para o Happening?

 

Leave a Reply