By

Sabe que a partir de amanhã vai pagar mais pelas bebidas com adição de açúcares? E que as crianças preferem animais de estimação a irmãos? Já viu a nova polémica de Ellen Degeneres? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Taxa sobre bebidas más entra em vigor amanhã

Chama-se Fat Tax e é a taxa que incide, segundo a SIC Notícias, nos refrigerantes com adição de açúcares ou outros adoçantes, nas águas aromatizadas (com ou sem gás) e nas bebidas que contenham entre 0,5% e 1,2% de álcool. De acordo com a notícia publicada na NIT, “além disso, as taxas vão variar consoante os níveis de açúcar que estão na bebida. Para bebidas com teor de açúcar inferior a 80 gramas por litro a taxa será de 8,22€ por cada 100 litros. Se os níveis de açúcar forem superiores, a taxa sobe para 16.46€, igualmente por cada 100 litros.”

Crianças preferem ter animais de estimação a irmãos

Um estudo britânico realizado na Universidade de Cambridge, recentemente publicado no Journal of Applied Developmental Psychology, mostra que as crianças sentem-se mais satisfeita na presença de animais de estimação do que de irmãos. Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram o comportamento de 77 crianças britânicas com 12 anos – todas elas com um irmão e um animal de estimação.

Brio faz workshop de cozinha vegan para pessoas surdas

A cadeia de supermercados biológicos Brio apoia a edição especial dos Workshops de Cozinha Vegan aberta a pessoas surdas, promovidos pela A Cozinha Verde. O workshop acontece a 19 de fevereiro e, pela primeira vez, conta com a presença de um intérprete de Língua Gestual Portuguesa. Neste workshop, A Cozinha Verde vai ensinar os básicos da cozinha 100% vegetal, assim como receitas práticas e saudáveis, através de uma refeição vegetariana completa, cozinhada com produtos 100% biológicos oferecidos pelos supermercados Brio.

David Beckham fala do casamento e os fãs derretem-se

Numa entrevista à BBC Radio 4o antigo jogador de futebol faz um balanço positivo do seu casamento de 17 anos com Victoria Beckham. “Claro que cometemos erros ao longo dos anos. Sabemos que o casamento também tem momentos difíceis mas há que trabalhar nisso” e “estamos juntos porque nos amamos. Estamos juntos porque temos quatro filhos maravilhosos. Claro que já passámos por momentos complicados, mas sempre unidos, em família”, foram algumas das declarações.

Happy new year everyone x ❤

A photo posted by David Beckham (@davidbeckham) on

Ellen DeGeneres criticou Trump através do filme À Procura de Dory

Sexta-feira, Trump anunciou quer ia impedir a entrada de pessoas vindas de sete países de base islâmica, mesmo que possuíssem visto. Ellen DeGeneres decidiu falar sobre o assunto no seu programa, mas de forma original. Para isso recorreu à história do filme de animação. “À Procura de Dory é obviamente sobre um peixe de nome Dory, que vive na Austrália, mas os seus pais vivem na América. E não sei de que religião é que são mas os pais parecem um pouco judeus. A Dory chega à América com os seus amigos Marlin e Nemo. Ela chega ao Marine Life Institute e depara-se com um muro que eles têm de ultrapassar. Não vão acreditar, mas esse muro não os impediu de continuarem a avançar. Mesmo chegando à América, a Dory continua separada dos seus familiares, mas outros animais começam a ajudá-la. Animais que nem sequer precisam dela, que nem sequer têm nada em comum com ela. Eles ajudam-na mesmo pensando que são de cores totalmente diferentes, porque é isso que se faz quando alguém precisa de ajuda: tu ajudas”, contou.

Tem mais alguma notícia para o Happening?

 

Leave a Reply