By

Sabia que há mais de um milhão de diabéticos em Portugal, 44% dos quais não diagnosticados? Já sabe quando é que abre a Óbidos Vila Natal? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Hoje é dia de super lua

Esta noite, depois de jantar, sente-se perto de uma janela estratégica da sua casa ou vá mesmo até à rua. Vai valer a pena, já que a lua vai estar muito perto da Terra. A última vez que o feito aconteceu foi em 1948. Agora, volta a repetir-se – a lua vai estar 14% maior do que a lua cheia normal e 30% mais brilhante.

Há cerca de um milhão de diabéticos em Portugal – 44% dos quais não diagnosticados

Hoje assinala-se o Dia Nacional da Diabetes. Num comunicado enviado às redações, Álvaro Coelho, coordenador do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, diz que “a diabetes é uma epidemia em muitos países e também em Portugal, no entanto, é passível de ser considerada uma patologia prevenível e tratável (…). Esta patologia constitui a principal causa de cegueira”. Segundo o Observatório Nacional da Diabetes há cerca de um milhão de diabéticos em Portugal – 44% dos quais não diagnosticados. 

Óbidos Vila Natal 2016 abre a 30 de novembro

A partir das 11 horas de dia 30 de novembro a magia do Natal chega a Óbidos. As luzes são ligadas pela vila, os carrosséis e as barraquinhas com jogos tradicionais começam a funcionar. Desde aí e até 1 de janeiro de 2017 a Óbidos Vila Natal vai atrair miúdos e graúdos que vivem a época natalícia com grande intensidade. Para consultar o programa completo carregue aqui.

Heidi Klum tem 43 anos, é mãe de quatro filhos e explica em entrevista como consegue manter a forma

“O mito de que um modelo não come não é verdade”. Esta é uma das frases de Heidi Klum na entrevista que deu à Shape. A modelo de 43 anos é a capa de dezembro da revista e fala sobre como é que consegue manter a forma. “Eu tento ser o mais ativa possível. Não tenho tempo para treinar todos os dias. Ser mãe de quatro filhos já é um treino! Equilibrar o meu trabalho com os horários deles faz com que seja difícil encontrar um tempinho para uma rotina de exercícios tradicionais. Por isso, tento fazer atividades físicas ao ar livre quanto possível”.

Gargalhada de criança de nove meses tornou-se viral

Rafael Gutierrez tem apenas nove meses mas já é uma estrela da Internet. Tudo graças à enorme gargalhada que deu às cavalitas do pai. O progenitor partilhou o momento no YouTube, que rapidamente se tornou viral. O melhor é ver o vídeo – vai dar-lhe força para enfrentar mais uma semana!

Tem mais alguma notícia para o Happening?

 

Leave a Reply