By

Começa hoje o Portugal Fashion. Sabia que há desfiles com entrada livre? Já conhece o novo mercado biológico online? Sabia que Portugal é um dos melhores países para se ser rapariga? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Começa hoje o Portugal Fashion e há muitos desfiles em que não precisa de convite

Depois de Nova Iorque, Milão, Londres e Paris é a vez da 39ª edição do evento acontecer em Portugal. Hoje os desfiles do Portugal Fashion acontecem em Lisboa, com Storytailors, Pedro Pedro, Bloom Hibu, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves a apresentarem as coleções primavera/verão no Pavilhão de Portugal. Amanhã, o evento segue para o Porto, para o Palácio dos CTT, com uma novidade: os desfiles (um dia dedicado à plataforma Bloom) são abertos ao público gratuitamente. Haverá também uma festa gratuita no local. Entre as 11h e as 13h de sábado a entrada também será gratuita para os desfiles das escolas Modatex, ESAD e Escola de Moda do Porto. Já para Fátima Lopes, Ana Sousa, Carlos Gil, Luís Buchinho, Katty Xiomara e Miguel Vieira a entrada é feita com convite. Veja o programa completo aqui e assista aos desfiles em direto aqui.

Portugal é um dos melhores países para se ser rapariga

Save the Children, a organização não-governamental de defesa das crianças, divulgou um relatório em que mostra o Índice de Oportunidades para Raparigas. Portugal ocupa a oitava posição, deixando para trás países como os Estados Unidos, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido e França. Ao todo foram analisados 144 países e as primeiras posições são ocupadas por Suécia, Finlândia, Noruega, Holanda, Bélgica, Dinamarca e Eslovénia.

Bio Habitus é o novo mercado biológico online

Todos os sábado o Bio Habitus está presente no Parque da Cidade do Porto. Agora, também marca presença online. Através da Internet pode encomendar cabazes com produtos 100% biológicos que vão desde fruta, legumes, a mel e aveia. Quanto às entregas, são gratuitas na zona do Porto. Já para outros sítios o envio é feito pelos correios. (in New in Town)

Dieta mediterrânica alivia sintomas de artrite

Hoje, 12 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Artrite, uma data em que faz sentido perceber de que forma podemos aliviar os sintomas desta doença. Segundo um estudo feito na Universidade de Kent, no Reino Unido, a dieta mediterrânica é um bom princípio que os doentes devem seguir. Lex Mauger, o doutor que liderou o estudo diz que uma alimentação à base de fruta, vegetais, azeite e frutos secos pode “resultar num número de mudanças psicológicas benéficas, relevantes para a osteoartrite, num período de tempo relativamente curto.”

Saudades dos desafios da Internet? Há um novo

Seth Schneider é o responsável pela nova moda online: tirar uma selfie enquanto bate palmas. O fotografia foi publicado nas redes sociais e rapidamente se tornou num desafio, com muitos cibernautas a quererem repetir “o feito”. Na altura da publicação deste artigo a fotografia de Schneider já tinha mais de 440 mil gostos.

Shakira doou 13,5 milhões de euros para ajudar o Haiti 

O furacão Matthew causou muitos mortos, feridos e mais de 175.500 pessoas ficaram desalojadas. Solidária com a triste situação que o Haiti enfrenta, a cantora colombiana resolveu fazer uma doação de 13,5 milhões de euros, através da sua fundação Pies Descalzos. Uma atitude de louvar, que está a deixar toda a gente grata.

Tem mais alguma notícia para acrescentar ao Happening?

 

Leave a Reply