By

Sabia que Keira Knightley usa peruca? E que quem tem diabetes deve consumir muitos alimentos com ómega-3, pois reduzem os problemas de visão? A Infarmed analisou ao pormenor os protetores solares à venda em Portugal et voilà… todos passaram no teste! Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Até 2020, Jogos Olímpicos

Chegou ao fim o Rio’2016! Durante 17 dias foram mais que muitos os momentos intensos: alegrias, choros, polémicas e momentos de orgulho e inter-ajuda marcaram os Jogos Olímpicos no Brasil. Para Portugal, veio apenas uma medalha de bronze conseguida por Telma Monteiro. No entanto, é essencial enaltecer o orgulho em todos os atletas portugueses, que deram o seu melhor e dignificaram a nossa bandeira. Na cerimónia de encerramento, no estádio de Maracanã, não faltaram homenagens, cor e muito samba – Telma Monteiro foi a porta-estandarte de Portugal. Na altura em que a chama olímpica foi apagada Mariene de Castro cantou Chovendo na Roseira.

Keira Knightley usa peruca há cinco anos

Quem vê fotografias da atriz não suspeita do seu segredo mais bem guardado, que a própria revelou agora em entrevista à InStyle. Devido a já ter pintado o cabelo de todos as cores possíveis para interpretar várias personagens em filmes, Keira Knightley tem de usar peruca no dia a dia. “Tornou-se tão problemático que o meu cabelo começou literalmente a cair da minha cabeça”, confessou a britânica.

Pessoas com diabete devem consumir ómega-3

Infelizmente, um dos problemas mais recorrentes para quem tem diabetes são os problemas de visão. Um estudo publicado na revista JAMA Ophthalmology mostra que ao consumir alimentos com ómega-3, o risco de ter retinopatia diabética é menor. Para concluírem o estudo, os investigadores analisaram 3500 pessoas com diabetes tipo 2, que seguiram a dieta mediterrânica durante seis anos. Os diabéticos que consumiram pelo menos 500 miligramas de ácidos gordos ómega-3 por dia apresentaram um risco muito menor de contrair a doença.

Forbes destaca 12 razões para amar Lisboa

Uma jornalista da conceituada revista americana escreveu um artigo em que refere 12 razões para se visitar Lisboa. Ann Abel diz que a capital portuguesa é “uma das capitais mais baratas da Europa Ocidental” e que numa visita não pode deixar de conhecer o Tivoli Palácio de Seteais, o Palácio Chiado, o Parque das Nações e a sua arquitetura futurista, a Cervejaria Ramiro, entre outros sítios.

Infarmed analisou ao pormenor os protetores solares à venda em Portugal

Ao todo, entre 2007 e 2016, foram analisados 223 protetores solares (com fatores de proteção entre os 10 e os 50+) de 54 marcas à venda em Portugal. A ideia é que todos os produtos cumpram os requisitos prometidos, tal como proteger do sol o tipo de pele a que se propõe. O fator de proteção solar, os filtros para as radiações ultravioleta e a qualidade microbiana dos protetores foram os aspetos avaliados. Todos passaram no teste!

Já viu o canal do Youtube de Matthew McConaughey?

É verdade! Desde 2014 que o ator de Hollywood tem um canal no Youtube, que só agora foi descoberto pela rede social Reddit. Na conta, McConaughey só publicou seis vídeos – em alguns deles fala diretamente para a câmara. Desde que foi descoberto, o canal subiu dos 240 subscritores para os quase 73 mil. (in New In Town)

Tem mais alguma notícia para acrescentar ao nosso Happening?

 

Leave a Reply