By

Já viu o vídeo de um menino de dois anos a salvar o irmão? Sabe como é que pode comprar em sites que só enviam para os EUA? Conhece o Veganuary? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Homem celebra 146 anos

Mbah Gotho nasceu a 31 de dezembro de 1870, na ilha de Java, na Indonésia. Como sobreviveu aos dez irmãos, quatro mulheres e todos os filhos, celebrou o seu 146º aniversário com um neto e bisnetos. O segredo de Gotho para uma vida longa é simples: “paciência”. Embora as autoridades indonésias tenham confirmado a autenticidade dos seus documentos, Mbah Gotho não pode ser considerado oficialmente a pessoa mais velha do mundo. Para entrar no livro dos recordes, a documentação teria de ser comprovada por uma entidade independente.

Serviço dos CTT já permite comprar em sites que só enviam para os EUA

O serviço chama-se Express2Me e dá aos utilizadores uma morada americana, que corresponde aos armazéns dos CTT nos EUA , o cliente é depois notificado para fazer o pagamento do envio para Portugal e, segundo a empresa, as encomendas serão entregues no espaço de seis a 14 dias, dependendo do processamento na alfândega.
Este novo serviço faz o envio de encomendas até 30 quilos. Permite que se compre um seguro para o produto, bem como usar um serviço de desempacotamento para reduzir o tamanho da encomenda e, assim, tornar o envio mais barato. in Público

Criança de dois anos salva o irmão gémeo

Brock e Bowdy são dois irmãos gémeos de dois anos e estavam sozinhos no quarto a brincar quando tudo aconteceu. Segundo o canal de televisão Wreg, a mãe, Kayli tinha saído do quarto por breves instantes quando a cómoda caiu e quando regressou os filhos estavam bem e brincavam como se nada tivesse acontecido. Mas o momento foi captado por uma câmara de videovigilância que os pais colocaram no quarto.
No vídeo vê-se Bowdy a tentar perceber como é que pode ajudar o irmão. O vídeo foi partilhado no Facebook pelo pai dos gémeos, Ricky, que confessou ter tido algum receio em publicar imagens mas que achou que os pais deviam ser alertados para este tipo de situação e que o filho foi incrível!

Veganuary

O primeiro mês do ano é também conhecido por Veganuary, um termo que junta as palavras vegan e january (janeiro) e que pretende encorajar as pessoas, desde o primeiro mês do ano, a não comer carne. Por isso mesmo, a PETA decidiu trocar todos os cartazes da estação de metro em Clapham Common, no Reino Unido, com anúncios para sensibilizar as pessoas.

Fãs de Ellen DeGeneres protestam contra a convidada Kim Burrell

Se é fã de Ellen DeGeneres rapidamente vai perceber o porquê da revolta dos muitos fãs da famosa e bem-disposta apresentadora. Kim Burrell é uma cantora de gospel que de acordo com o site americano, Vulture, fez um discurso homofóbico enquanto pregava na sua congregação em Houston na semana passada, descrevendo actividades sexuais entre duas pessoas do mesmo sexo como algo pervertido. Numa tentativa de amenizar a situação, a cantora publicou um pedido de desculpas, mas os fãs não facilitaram e iniciaram uma petição no Change.org contra sua presença no programa da Ellen que já fechou com alguns milhares de assinaturas num curto período de tempo. “Eu nunca disse LGBT … Eu disse S-I-N,” Burrell disse em seu pedido de desculpas.

Burrell foi convidada para cantar a música “I See Victory” com Pharrell Williams e Janelle Monáe, do filme Hidden Figures.
Williams twittou o que era claramente uma mensagem sobre esta polémica, apesar de não mencionar diretamente Kim Burrell nem o programa.

Tem mais alguma notícia para o Happening?

 

Leave a Reply