By

Quer ter uma pele fabulosa? Siga Lisa Eldridge, a nova diretora criativa da maquilhagem Lancôme.

Sendo uma maquilhadora incrivelmente talentosa que usa a sua fantástica técnica para expressar a sua sensibilidade moderna, Lisa Eldridge tornou-se rapidamente num nome incontornável da maquilhagem, sendo procurada pelos maiores fotógrafos do mundo (de Sølve Sundsbø a Mert & Marcus), trabalhando regularmente com as mais prestigiadas revistas e principais marcas de moda de luxo.

01b3340f-5b5e-435b-ad8a-24416fd1711a

Esta especialista pioneira é reconhecida pelos seus pares, mas é, também, a primeira do restrito círculo de maquilhadores internacionais a tornar-se uma figura popular, elogiada por milhões de mulheres em todo o mundo que realmente confiam nela. Qual a razão? Em 2009, Lisa criou um blogue único. Por inspiração, num fim de ano, começou a trabalhar numa ferramenta de apoio inovadora que contrariava os ditames da abordagem didática.No vídeo inaugural do site, a maquilhadora surge com a cara limpa, partilhando os seus segredos para eliminar as marcas de uma “noite de festa”, com pragmatismo, generosidade e humor. A satisfação sentida pelos mais de um milhão de subscritores é garantida de cada vez que ela publica um novo vídeo no YouTube. O mais recente revela as técnicas de beleza coreanas, inspiradas numa viagem em dezembro que a maquilhadora fez (confirmem os hottspots de beleza de Lisa no seu Instagram).

Lisa e Lancôme tinham forçosamente de se encontrar. Mas este encontro já tinha acontecido há 20 anos atrás, quando Lisa trabalhou como conselheira de beleza no balcão da Lancôme no Harrods. Nessa altura, quem poderia imaginar que Lancôme a iria nomear Diretora Criativa de Maquilhagem! Certamente, Lisa não o imaginava, apesar do seu potencial para se tornar a fada-madrinha da beleza das mulheres. Talvez Kate Winslet o imaginasse, uma vez que a embaixadora da Lancôme sempre confiou a Lisa a sua maquilhagem.

df6efabb-8885-4b17-9a33-04cb486f81a8

Ao trabalhar com a Casa de beleza francesa, Lisa irá criar produtos e coleções perfeitamente alinhadas com o “chique sem esforço” que compõe a sua assinatura partilhada com a Lancôme. Lisa também irá desenhar técnicas de gestos de aplicação e tutoriais concebidos para tornar a vida das mulheres mais fácil e transformar a maquilhagem numa fonte de liberdade em vez de um constrangimento, o que é mais uma visão positiva que ela partilha com a marca.

« Lisa e Lancôme pareceu-nos algo evidente de imediato. Partilhamos os mesmos valores, o mesmo desejo de proporcionar às mulheres as chaves para um sentido de beleza mais íntimo e profundo em detrimento da beleza superficial. Um estilo de beleza que se afasta da visão puramente materialista da feminilidade para se tornar uma beleza com aspirações e influenciadora.»

Françoise Lehmann, Diretora Geral da Lancôme Internacional

 

Leave a Reply