By

Seja com contas, missangas, conchas ou apenas feitas com tiras de tecido, as gargantilhas são, sem dúvida, um dos acessórios da estação. Conjugado com as peças certas, este colar faz mais feliz qualquer look, seja diurno ou noturno.

Foram a febre dos anos 90. Coladas ao pescoço (ao longe, muitas vezes, até pareciam tatuagens), as gargantilhas eram quase todas pretas e feitas de plástico ou tiras de tecido. Agora, eis o seu regresso. Mais elegantes, coloridas e sofisticadas, as gargantilhas são tendência nesta primavera/verão. Mas atenção: são um acessório forte, por isso há que conjugá-lo com as peças certas para não cair em exageros.

Ao usá-la, o ideal é deixar que a gargantilha seja a estrela do look. Por exemplo, no caso de uma gargantilha preta, deve optar por um conjunto em tons de preto e branco, como Kendall Jenner escolheu aqui e Chiara Ferragni optou também. Já se quiser arriscar, siga a escolha da supermodelo Rosie Huntington-Whiteley.

Se o choker for colorido, com missangas, contas ou penas, escolha uns jeans e um top com blazer da mesma cor. Num look noturno, para uma festa, por exemplo, a roupa deve ser apenas de uma cor, tal como fez Taylor Swift, Cara Delevigne e Alessandra Ambrosio.

Em baixo, veja as nossas sugestões de gargantilhas.

 

Gargantilha H&M

Gargantilha com contas, 12,99€, H&M

 

Leave a Reply