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10 conselhos simples e divertidos que deve seguir para fazer do inverno uma estação cheia de vida. Saiba como resistir ao frio!

Mexa-se. Com tantos tipos novos de aulas de exercício físico a surgir, já não há desculpa para não se exercitar no inverno. Inscreva-se numa aula que goste e que a mantenha motivada. Além de dar mais energia, também diminui os níveis de stresse, que muitas vezes são responsáveis por nos deixar mais vulneráveis a gripes e constipações. Nem vai sentir o frio.

Aposte na vitamina D. Também conhecida como a vitamina da luz solar, esta é geralmente produzida no corpo em resposta à luz natural do sol, que diminui no inverno. Esta vitamina desempenha um papel importante ao fazer-nos sentir bem e com bom aspeto, graças ao seu benefício para a saúde dos ossos e do dentes, e ao contributo que dá ao sistema imunitário. Por isso, apanhe luz solar sempre que puder e, na falta dela, pode ingerir vitamina D em peixes gordos, cereais integrais ou ovos.

Tome um banho. Um banho quente e demorado é uma das formas mais fantásticas de relaxar e libertar o stresse. De vez em quando, para não gastar muita água, tome um banho de espuma ou de sais, acenda uma vela, ponha uma música calma e relaxe. Vai fazer maravilhas ao seu humor e, também, à sua saúde mental e física.

Não ‘salte’ o pequeno-almoço. Mais do que em outras estações, é muito importante que não deixe de tomar o pequeno-almoço no inverno. Uma vez que precisa de energia e de manter o seu sistema imunitário forte, para que o corpo consiga resistir e combater vírus e resfriados típicos desta estação.

Beba água. Todos sabemos que é muito importante manter-se hidratada. Mas sabia que a hidratação ajuda a manter o normal funcionamento físico e cognitivo, e a regular a temperatura do corpo? A água também evita que as membranas mucosas da boca e nariz sequem, ajudando-as a impedir que vírus e toxinas entrem no seu corpo.

Mas tenha cuidado com o vinho. Apesar de um copo de vinho fazer bem à saúde do coração (e do espírito também) tenha cuidado para não se exceder no álcool. Isto porque vai gerar ações no corpo que podem até fazer com que se torne menos resistente a infeções.

Aposte no atum. Com altos níveis de selénio mineral, vitamina B6 e ómegas 3, e rico em proteína magra, os bifes de atum são uma opção saudável para as refeições de inverno.

Durma bem. Além de ser essencial para manter a energia, dormir contribui para a memória e para o sistema imunitário. Aliás, estudos comprovam que as pessoas que dormem menos de sete horas têm maior probabilidade de ficar doentes, com gripes, constipações e problemas de saúde típicos da estação.

Relaxe. Estudos comprovam que técnicas de relaxamento como mindfulness e meditação contribuem para a perda de peso, melhoria da qualidade do sono e drástica redução dos níveis de stresse.

Tenha sempre uma caneta consigo. Precisa de usar uma caneta no escritório, no banco, no médico? Como destaca o Daily Mail, as canetas partilhadas são um habitat de germes que nos podem deixar com uma gripe. Por isso, tenha sempre uma caneta consigo, assim não terá de usar a de mais ninguém.

 
Fonte: The Daily Mail

 

 

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