By

apresenta-especial-party

As crianças estão de férias e é preciso entretê-las. Selecionámos dez atividades para fazer com os mais pequenos e divertir-se em família. Anote já na sua agenda!

Em plena época de Natal e com as crianças de férias, ficar em casa não é (mesmo) uma opção. Os espetáculos infantis predominam na agenda mas há muito mais para fazer este mês. De norte a sul do País, as atividades para fazer com os mais pequenos são muitas. Entre peças de teatro e musicais, bailados clássicos, oficinas criativas, mercados de Natal, concertos especiais, escolha o melhor programa para se divertir em família.

“O Natal da Bruxa Má”

Esta peça de teatro, a decorrer no Teatro Bocage, em Lisboa, nos próximos dias 11 e 18 de dezembro, é uma óptima sugestão para passar um bom domingo em família. Destinada a todas as crianças com mais de 3 anos, conta a história da “bruxa má” que rouba todas as cartas ao “Pai Natal” e que insiste em ajudá-lo na distribuição dos presentes. Será que as crianças vão ter o pior Natal de sempre?

“A Cinderela no Gelo”

Este musical protagonizado pela atriz Liliana Santos, a “Cinderela, pelo cantor Nuno Guerreiro, o “Príncipe” e pela atriz Helena Laureano, a “Madrasta”, vai estar “ em cena” na pista de gelo que está no parque exterior do Centro Comercial Alegro Alfragide, em Lisboa. Inspirada no conto tradicional dos irmãos Grimm, tem várias sessões até ao dia 8 de janeiro que poderá consultar no site do espetáculo.

“A Bela e o Monstro no Gelo”

A norte do País, poderá assistir a este musical, interpretado pelos atores Ricardo Trêpa, Carolina Torres, Anabela e Diogo Faria. Um espectáculo inspirado no famoso conto tradicional que conta a história de “Bela”, que se torna prisioneira de um ser terrífico, mas que acaba por derreter o gelo do coração do “Monstro” com o seu amor.A decorrer em Matosinhos, no Mar Shopping, até ao dia 8 de janeiro.

“O Quebra-Nozes”

Este mês terá também a oportunidade de rever um dos mais famosos bailados clássicos. Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, este bailado conta a história de uma menina apaixonada pelo Príncipe “Quebra-Nozes”. É o seu amor que o salva da ameaça do “Rei dos Ratos”, ao quebrar o feitiço que o mantinha quebra-nozes.  No Centro Cultural de Belém, de 9 a 11 de dezembro.

Óbidos Vila Natal

Óbidos volta a recriar a sua já tradicional “vila natal”. As histórias infantis são o foco desta edição. Enquanto passeiam pela vila, os visitantes poderão cruzar-se com fantásticas personagens como a Alice, o Principezinho, o Gato das Botas e, claro, o Pai Natal. O programa inclui atividades para toda a família, uma pista de patinagem e uma rampa de gelo.

Diverlândia

É conhecida como “a maior feira popular indoor” e este ano apresenta uma novidade: uma pista de gelo. Desde as atrações mais clássicas às mais radicais como uma montanha-russa e a maior pista de carrinhos de choque da Europa, são muitas as opções para divertir os mais pequenos com emoção. A decorrer na FIL, em Lisboa, de 7 de dezembro a 1 de janeiro e ainda de 6 a 8 de janeiro.

Natal em Serralves

São muitos os museus, de norte a sul do país, que nesta época do ano promovem oficinas criativas alusivas ao Natal. No Museu de Serralves, por exemplo, até ao dia 17 de dezembro, vai ser possível construir um planetário, enfeites natalícios com desenhos imprevistos, pequenas esculturas com aromas e bolas de Natal ecológicas.

Ciência Brilhante – Edição de Natal

O laboratório “Ciência Brilhante”, organizado pelo “Centro de Ciência Viva”, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, apresenta uma edição especial de Natal. No próximo dia 17 de dezembro, as crianças com mais de 6 anos poderão produzir pinturas e objectos surpreendentes numa actividade laboratorial dedicada à ciência das substâncias que brilham no escuro.

Música para o Natal

De 11 a 23 de dezembro, a casa da Música, no Porto, celebra o Natal com a melhor música alusiva ao tema. O famoso conto russo “Quebra‑Nozes” é o “herói” deste concerto onde as suas aventuras vão ser contadas na companhia da Orquestra Sinfónica e do maestro Michail Jurowski.

Wonderland

Neste mercado de Natal, poderá fazer as suas compras de forma descontraída e ao ar livre, ao mesmo tempo que diverte as crianças. Há uma pista de gelo, uma árvore de Natal, uma roda gigante, um globo de neve gigante e, claro, a casa do Pai Natal. No Parque Eduardo VII, em Lisboa, de 8 de dezembro a 8 de janeiro.

Estas são as nossas sugestões de atividades. Qual é o programa que não vai querer perder? Conte-nos a sua escolha.

 

Leave a Reply