By

Segundo o Feng Shui, a zona onde dormimos influencia a forma como nos sentimos no dia a dia. Deste modo, tome nota das dicas que lhe damos a seguir para melhorar a harmonia à sua volta.

“Segundo o Feng Shui (cujo significado literal é água e vento), uma arte com cerca de 4000 anos, o local onde vivemos e trabalhamos influencia a forma como nos sentimos e em grande parte condiciona a percepção que temos da vida em geral.”

É desta forma que começa o artigo dedicado ao Feng Shui para quartos de crianças elaborado pelo Instituto Macrobiótico de Portugal. Em suma o que podemos ganhar ao aplicarmos este método chinês? O espaço ganha uma nova energia positiva, que influencia diretamente o nosso corpo e os acontecimentos que acontecem na nossa vida.

Para tornar tudo isto ainda mais fácil reunimos várias dicas de Feng Shui para o seu quarto.

Posição da cama

Primeiro ponto a reter: a cama deve ser a primeira coisa a pôr num quarto – os restantes móveis devem estar dispostos em função da mesma. Deve encostar a cabeceira a uma parede de forma a controlar todos os movimentos do quarto.

Escolha cores neutras

Aposte em brancos e tons pastel e evite cores fortes como o vermelho e o azul. O espaço deve ser clean, pois é o sítio onde descansa – cores garridas vão fazer com que esteja mais ativa, quando o que se quer é o contrário.

Atenção aos espelhos

Embora este objeto seja muito importante no Feng Shui não deve ser utilizado no quarto, pois reflete-a quando está a dormir, o que não é bom. Se para si for imprescindível ter um espelho no quarto, opte por pendurá-lo na parte interior da porta do armário.

E no quarto das crianças? 

Segundo o Instituto Macrobiótico de Portugal:

Localização

“Os quartos das crianças deveriam estar localizados a nascente ou sudeste, de forma a absorverem a energia ascendente (e representativa do crescimento) do sol. Oeste (poente), é também uma boa direcção, em particular para crianças hiperactivas.”

Iluminação

Luzes viradas para cima são as ideais, particularmente se colocadas nas paredes. Tanto quanto possível evite candeeiros em metal, que conduzem duma forma mais acentuada a energia electromagnética e a electricidade estática.”

Mobília

“Se possível com cores vivas e com os cantos arredondados. Os cantos, se mais redondos, criam uma atmosfera mais harmoniosa e além disso, evitam que as crianças se aleijem com tanta facilidade.”

Conhece mais alguma dica Feng Shui? Conte-nos tudo!

 

Leave a Reply