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Não queremos que passe o dia inteiro de férias a correr e a fazer burpees no areal. No entanto, pode aproveitar alguns momentos para fazer exercícios na praia que queimam calorias e tonificam os músculos. Sempre com protetor solar e uma garrafa de água por perto, claro.

Está de férias, não lhe apetece treinar em sítios fechados, mas também não quer que os dias de descanso sejam sinónimo de desleixo no que diz respeito à atividade física. Não há problema. Pegue no ginásio e leve-o para o areal, ou seja, comece a fazer exercícios na praia.

Praticar exercício ao ar livre (mais concretamente na praia onde está muito exposta ao sol) tem os seus senãos. É muito importante que coloque protetor solar várias vezes ao dia, use chapéu e beba muito água. Só completamente protegida e hidratada é que consegue exercitar em condições e ter uma experiência positiva. Outro dos fatores que deve ter em conta é o risco de lesões, pois a areia não é uma superfície completamente estável. Tendo tudo isto em atenção, só tem de seguir as sugestões em baixo para que consiga queimar calorias, tonificar os músculos e passear à beira mais confiante.

Aquecer à beira mar

Sabe aquela caminhada que sabe tão bem fazer enquanto sentimos a brisa do mar e a água fresca a tocar-nos nos pés? Faça-a. Não só está a exercitar, como é uma boa forma de aquecer para os exercícios que vêm a seguir.

Abdominais nunca são demais

É muito importante que escolha bem o sítio onde vai fazer os abdominais. Não se deite diretamente na areia quente – ou coloca uma toalha ou escolhe a areia molhada à beira mar. Para aumentar o grau de dificuldade eleve as duas pernas, contraia o abdómen e controle a respiração. Faça três sessões de dez.

Glúteos definidos 

Pegue na cadeira de praia, apoie as mãos e flita os joelhos. Com as costas direitas eleve a perna direita para traz o máximo que conseguir dez vezes seguidas. Troque de perna e faça três séries de dez.

Exercícios de braços

Aqui vai precisar de halteres. Se não quiser ir carregada pode sempre encher duas garrafas com água ou até mesmo areia. Mantenha as pernas ligeiramente afastadas e os braços junto ao corpo. Com um haltere de cada lado, abra os braços até ficarem perpendiculares aos ombros. Faça três séries de dez.

SUP, a moda que enche as praias

De certeza que já viu, nas praias que frequenta, muitas pessoas a praticar stand up paddle. Esta é uma forma tranquila de estar em contacto direto com o mar e, claro, de exercitar. Saiba aqui onde aprender este e outros desportos aquáticos.

Costuma fazer exercícios na praia? Quais?

 

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