By

Encontram-se facilmente em qualquer despensa e merecem mais atenção do que a que lhes damos. São especiarias acessíveis a qualquer bolso, fáceis de encontrar e podem ter um enorme impacto na sua saúde!

Ao contrário do que possa pensar, as especiarias fazem muito mais por nós do que melhorar o sabor dos alimentos. Estes produtos de origem vegetal, com aroma e sabores acentuados, promovem a nossa saúde e bem-estar. Basta que escolha a certa, de acordo com aquilo que está a sentir. Nós damos-lhe uma ajuda. Saiba para que é que uma especiaria é boa e como é que a deve tomar.

Nota: Caso sofra de alguma condição médica, tenha em atenção que o ideal será consultar o seu médico antes de fazer uma toma continuada de qualquer substância ou ingrediente.

Especiarias

Quero combater uma constipação

Especiaria: Gengibre

Porque é bom: Estimula a circulação e ajuda o corpo a desintoxicar. Os seus óleos poderosos têm propriedades antissépticas e expectorantes, o que os torna excelentes para combater constipações e infeções dos brônquios, com um efeito anti-inflamatório eficaz.

Como tomar: Pode experimentar um chá feito com gengibre fresco ralado ou acrescentar a sopas. Em alternativa, rale o gengibre e exprema-o para dentro de um caldo ou sopa.

 

Leave a Reply