By

Apostamos que a primeira coisa em que pensa quando veste uns collants é quanto tempo é que os mesmos vão durar. Não é verdade? A seguir, damos-lhe vários truques para que tenha uma vida mais descansada e não ande sempre preocupada em ter umas meias suplentes na carteira.

Tem o cuidado de só vestir os collants quando está prestes a sair de casa, mas mal entra no carro ouve um “grrr”. Se as meias sobreviverem ao primeiro aviso, não duram muito mais – basta que haja uma pequena falha na cadeira do trabalho para que uma malha comece a aparecer.

Sim, estamos consigo nesta luta. Sim, também adoramos collants, mas passamos a vida a fazer figas para que estes durem até ao final do dia e que, por milagre, consigamos reutilizá-los.

Tome nota das conclusões a que chegámos para tornar os collants mais duradouros.

Dispense pulseiras, anéis e relógios

Se a última coisa que faz é vestir as meias deixe este passo para penúltimo e passe para último a parte de colocar a bijuteria. Os acessórios são peritos em puxar e prender fios dos collants e aí não há nada a fazer.

Escolha sempre um tamanho acima

Não pense que o seu tamanho é o que lhe assenta bem. Ao escolhê-lo as meias têm mais tendência para “começar a cair” e vai sentir-se incomodada e obrigada a puxá-las para cima. O que acontece? Basta um pequeno puxão para que estas se estraguem.

Vista sempre um pé de cada vez

E faça este processo sentada. Pensar que ao vestir os dois pés de uma só vez há menor probabilidade dos collants não se estragarem é errado. O melhor é puxá-los gradualmente e demorar o tempo que for preciso.

Use hidratante algum tempo antes

A última parte da dica é muito importante para evitar manchas no tecido das meias. Use um bom creme um tempo antes, por exemplo, e deixe secar. Ter a pele macia faz com que os fios se adaptem melhor ao corpo.

Coloque sempre um pano ou toalha antes de se sentar em zonas ásperas

Se for preciso ande mesmo com um pano pequeno na mala. Nunca sabe onde se vai sentir e há cadeiras com algumas falhas (de madeira, por exemplo) e é o suficiente para que os collants façam malhas.

Tem mais algum truque que nos queira contar?

 

Leave a Reply