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Está cientificamente comprovado que praticar desporto ao ar livre é melhor para o corpo e para a mente. De que está à espera para sair porta fora? Fomos à procura do que as its girls andam a fazer. Siga as nossas sugestões.

Green exercise. A expressão surgiu em 2003, na Universidade de Essex, quando investigadores constataram que praticar desporto ao ar livre traz benefícios terapêuticos acrescidos: melhora o humor, a autoestima, a motivação e até baixa mais a tensão arterial do que o simples exercício.

Desde então, inúmeros estudos têm comprovado que o desporto ao ar livre constitui um ganho extra de “vitalidade, bem-estar, humor, saúde física e mental”, ilustra Hugo Vieira Pereira, personal trainer e doutorando em Motricidade Humana na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.
Face à diversidade de exercícios e “como nenhum é melhor que o outro em absoluto, a estratégia é experimentar. A escolha do desporto ao ar livre deve alinhar‐se pelas preferências individuais. Quanto mais alternativas tiver, maior é a flexibilidade e menor a possibilidade de se entediar e desistir”, frisa o especialista. Eis nove sugestões, que as it girls andam a praticar. Bom treino!

kendall jenner SUP

SUP

Inspira-se numa tradição do Hawai em que os locais usavam um remo para se deslocarem em pé nas pranchas. Além de divertido, o SUP tonifica todo o corpo – a instabilidade sobre a prancha solicita os vários grupos musculares – melhora o equilíbrio e combate o stress. Pode praticar-se no mar, em rios e albufeiras.

*Pode gastar até 350 calorias/hora

+ info Em Portugal, pode praticar SUP no mar em diversas praias, como Cascais ou Caparica, mas também em rios como o Mondego. Saiba mais em www.sup-portugal.com e www.supinriver.com

 

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