By

Se pensa que este é um artigo apenas para atletas profissionais engana-se – até porque esses já conhecem de cor todas as datas. O que lhe propomos aqui são corridas para todos os gostos e preparações. Há maratonas, minis e meias, trails e corridas com menor intensidade. Inscreva-se naquelas que se adaptam melhor a si. Partida, largada, fugida.

Seul, 1988. Quem assistiu numa vai esquecer aquele dia em que a pequena Rosa Mota foi grande. Com um sorriso nos lábios e os braços bem no alto cortou a meta da maratona dos Jogos Olímpicos em primeiro lugar (ver vídeo em baixo). O momento foi bonito e importante para o nosso País, por isso agora que o recordámos queremos que a leitora também seja uma “pró” nas corridas.

Podia ser esse o objetivo deste artigo, mas não é. Aqui a nossa missão é que pratique atividade física regular e que, assim, melhore a sua qualidade de vida. Desse modo, reunimos 18 corridas que acontecem até ao final do ano em Portugal, cujas inscrições já estão abertas – atenção pois quanto mais tempo demorar mais caro paga.

Nas nossas sugestões há trails, minis, meias e maratonas e outras tantas de menor grau de dificuldade. Umas são ao pé do rio, outras no meio da cidade e ainda outras na serra. Pronta para correr até à galeria? Uma dica: recorde os nossos artigos sobre como se preparar para uma maratona, as melhores apps de corrida e os benefícios do ioga para corredores.

corridas

Corrida Jumbo no Estoril – 10 de setembro

Além dos adultos, também as crianças podem participar nesta corrida no Autódromo do Estoril. Há trajetos de 300, 500, 700 e 1000 metros, de acordo com as idades.

Inscreva-se aqui.

 

Leave a Reply