By

Adora os jeans da Salsa e perde-se com as carteiras da Parfois? Já viu as fotos de Oliva Palermo com umas sapatilhas das Josefinas? E se lhe dissermos que estas marcas são made in Portugal?

O resumo da história podia ser mais ou menos assim. Filipa Júlio tinha um sonho, a vontade e uma inspiração: a sua avó Josefina. Em plena crise arregaçou as mangas, pegou nas agulhas e começou a fazer sapatos à mão. Hoje, as Josefinas andam nas bocas do Mundo; no número 252 de Elizabeth Street em Nova Iorque; nos pés de Olivia Palermo, Gloria Steinem e Chiara Ferragni. Esta é apenas uma das marcas nascidas e criadas em Portugal com nome sonante.

Felizmente, não é a única. Há muitas mais com made in Portugal no sangue, que valem mesmo a pena conhecer, apaixonar-se e usar.

marcas

Salsa

Nasceu em 1994 e hoje já marca presença em 35 países. É essencialmente conhecida pelo denim (embora tenha outras peças) e tem apostado em modelos que criam curvas femininas (Push-Up, Push-In, Hope Maternity, Shape-Up, Mystery) e jeans adelgaçantes (Diva by Salsa). Para os homens há os jeans ergonómicos.

 

Leave a Reply