By

Estes saldos não deixe que lhe escape nada!

Vamos dar-lhe todas as dicas para não ter de enfrentar a loucura dos saldos nas lojas, ou seja, aproveitar os descontos sem sair do conforto da sua casa. São, cada vez mais, as pessoas que se convertem à eficácia das compras online e, hoje em dia, os medos já não se justificam até porque muitas lojas já nem exigem o seu numero de cartão de crédito.
Aprenda com as nossas dicas e dê-nos o seu feedback no final do post!

 

Timing: Quando fizer as suas compras online, tenha em atenção o dia da semana. Quarta, quinta e sexta-feira costumam ser os dias mais populares para a implementação de descontos e promoções. Isto porque a grande maioria das pessoas aproveita o fim de semana para fazer as suas compras na Internet e assim as marcas conseguem que comprem mais.

Pondere: Quando ainda não tem a certeza se quer de facto comprar um artigo, deixe-o no seu carrinho de compras. Às vezes, as marcas abordam-nos com um desconto especial ou o preço pode baixar entretanto e isso pode ajudá-la a tomar a decisão. Não se esqueça que para isto funcionar, tem de estar inscrita no site com o login feito.

Filtre: Quando estiver a pesquisar uma peça, que provavelmente até já anda a namorar há algum tempo, use os filtros de tamanho para poupar a sua dor ao ver que a saia ou o casaco que tanto queria já estão esgotados no seu tamanho.

Preste atenção: Um dos grandes senãos de comprar online é não poder experimentar o artigo, por isso, o nosso conselho é prestar atenção à modelo. Veja que altura tem e observe, por exemplo, por onde lhe fica a tal saia midi que tanto quer comprar. Compare a sua altura à da modelo e se a ela a saia ficar imediatamente abaixo do joelho, caso tenha 20 centímetros a menos que ela, a si a saia irá ficar esses 20 centímetros abaixo.

Não se deixe enganar: Muitos sites inflacionam os preços para poderem ter percentagens de desconto mais competitivas. Nem sempre é fácil ter essa noção, mas se for investir numa peça de designer, por exemplo, basta pesquisar dois minutos para ter uma noção dos preços praticados, assim, não cairá na tentação do que parecia uma belíssima promoção e afinal não era.

Explore: Esta pode ser uma dica útil para quem sabe o que quer e de onde quer. Siga as marcas que lhe interessam nas redes sociais e esteja atenta às promoções especiais, segundas baixas ou flash sales que, geralmente, são anunciados no Facebook e Instagram, entre outros.

Não desista: Quando um item que andava a namorar já não está disponível no seu tamanho, não desista logo. Em vez de desmoralizar, manifeste o seu interesse. Muitas vezes, as marcas têm a opção de podermos deixar o nosso e-mail para que possamos ser notificadas quando a peça estiver novamente disponível. Se todas o fizerem, as hipóteses aumentam.

Saiba mais: Nos sites que mostram o feedback das clientes, aproveite para ler um ou outro comentário. Alguns têm mesmo fotografias das utilizadores com as próprias roupas.

Prepare-se: Comprar online nos saldos pode ser ideal por já não haver o nosso tamanho na loja mais próxima, mas também pode ser a maneira perfeita de receber em casa aquela peça que até já tinha experimentado na loja, ou seja, antes de comprar no site, passe pela loja para experimentar, assim não haverá enganos nos tamanhos.

Relaxe: Se ainda assim se tiver enganado no número ou arrependido da compra, não se preocupe, muitas lojas aceitam devoluções sem que se tenha de dar ao trabalho de reenviar tudo para lá outra vez, ou seja, só tem de ir à loja. Contudo, convém informar-se dessa possibilidade antes de efetuar a compra.

Boas compras!

 

Leave a Reply