By

Conheceu alguém pela Internet ou vai marcar o primeiro encontro com uma pessoa com quem só trocou sms’s, sugerida por amigos? E se chega ao local escolhido e ela não tem nada a ver com aquilo que imaginou?

Ele dizia-se alto, moreno e com olhos verdes. Mas na foto de perfil (a única no Facebook) tinha o emblema do Futebol Clube do Porto, publicada em 2011. Até tinha algumas conversas interessantes, não passava uma noite sem lhe enviar uma mensagem, mas o seu aspeto físico, esse, nunca tinha visto. Chegou o dia em que ele queria marcar o primeiro encontro!

E agora? Será que devia confiar? Até que ponto é que não será perigoso? E, se por outro lado, ele até é alto moreno e com olhos verdes, mas as suas expectativas mesmo assim saem defraudadas? Antes que lhe aconteça “uma-história-que-só-quer-esquecer” atente nestes sinais. Neles, estão as respostas para todas as suas dúvidas.

Nas redes sociais tem todas as fotos muito idênticas

Vá lá, não tem a fotografia do seu clube preferido, mas tem cinco em que aparece no mesmo cenário, com óculos escuros e boné. Então, mas será que a pessoa está sempre no mesmo sítio? Falta-lhe originalidade? Bem, sinta-se à vontade para ter uma ideia sólida do físico dele antes de investir o tempo no primeiro encontro.

Já desmarcou cinco vezes o primeiro encontro

Combinaram tudo: horas, local e até trocaram números de telemóvel. À última da hora desmarcou sempre, dando desculpas como “tive um furo no carro”, “fiquei doente” ou “tive uma reunião de última hora”. Está na altura de o pôr entre a espada e a parede. Essas atitudes não são, de todo, normais e o facto de ele não se querer encontrar consigo pode ter uma razão… assustadora!

Tem conversas desapropriadas 

Todos os dias lhe pede fotografias suas e não perde uma oportunidade para ter conversas de cariz sexual, mesmo sem a conhecer? Tem de ter mesmo muita atenção e repensar bem se faz sentido continuar este contacto. Não é mesmo nada normal este tipo de atitudes vindas de uma pessoa que não a conhece nem tem à vontade consigo para isso.

Não lhe responde a certas perguntas

Ele adora dar-lhe respostas fechadas, mas quando a leitora faz perguntas mais abertas não recebe uma resposta concreta. Por exemplo, pergunta de onde é que ele é e ele responde: “Sou de onde quiseres que eu venha”. Não, não tem piada e pode ser um sinal de que algo não está bem.

Já lhe aconteceu correr mal um primeiro encontro? Conte-nos a sua experiência. Não se esqueça do quão é importante a sua segurança.

 

Leave a Reply