By

A SABER VIVER esteve em Paris para a apresentação internacional da nova fragrância Lady Million, de Paco Rabanne. Ficámos surpreendidas não só pelo perfume – fresco, sensual e com um nome divinal, Eau My Gold! – mas, também, por um cocktail que a marca decidiu associar ao primeiro.

 

Mais uma vez Paco Rabanne quis primar pela diferença e conseguiu-o, criando um cenário de celebração da felicidade de cada mulher, personificada na campanha publicitária pela modelo checa Hana Jirickova.

Paco Rabanne, perfume, cocktail, Gold, Eau my Gold

cocktail, resultado da parceria entre a perfumista criadora do Lady Million Eau My Gold! Anne Flipo, e da mixóloga Gwladys Gublin, surgiu da ideia que a bebida transmita a emoção que se sente ao cheirar a fragrância, ou seja, estamos perante a uma adequação sensorial mais do que uma cópia de olfato e dos seus ingredientes.

paco rabanne, cocktail, Eau My Gold!, Gwladys Gublin

 

Para elaborar o cocktail Eau My Gold!, Gwladys Gublin inspirou-se “nos cocktails da Época da Proibição, quando o conhaque era o protagonista e representava também a ideia de festa e de desrespeito pelas regras. Mas também quis, desde o início, brincar com sabores autóctones do sul para lhe dar profundidade”. Em primeiro lugar, a mixóloga fixou-se “na frescura e jovialidade do Mediterrâneo, com notas reconfortantes e bem enraizados nas nossas recordações de infância, como a casca de laranja, orchata de amêndoas, limão e flor de laranjeira”. Depois, para evocar “o carácter apetecível da fragrância, que se expressa pela manga verde, associei o maracujá, o mel de agave e o conhaque, cuja sofisticada doçura faz-me lembrar o mundo dos perfumes Paco Rabanne. Para ilustrar a faceta mais sensual e enigmática de Eau My Gold!, juntei uma gotas de Spanish Bitters, no qual predomina o sabor de açafrão, camomila e violeta. A ultima etapa essencial é o champanhe que o completa e aporta o carácter festivo e chique à criação”.

 

 

Receita

Ingredientes

– ½ maracujá

– 4 gotas de Spanish Bitters

– 4 gotas de extrato de flor de laranjeira

– 2 colheres de sopa de limão amarelo

– 1 colher e meia de xarope de agave

– 1 colher de café de orchata de amêndoas caseiras

– 4 cl de conhaque

– Casca de laranja e champanhe q.b.

Passo a passo

– Retire a polpa do maracujá e coloque num shaker. De seguida, adicione o sumo de limão, o xarope de agave, o extrato de flor de laranjeira, o Spanish Bitters, ao orchata de amêndoas, o conhaque e a raspa da casca de laranja.

– Agite bem o shaker , deite na taça e termine com um pouco de champanhe.

Prove e depois dê-nos a sua opinião…!

Leave a Reply