By

Nos próximos tempos os casacos não vão ter descanso no nosso armário. Já que vão ser uma das nossas companhias, o melhor é apostarmos em modelos tendência que aliem o conforto ao lado estético.

No inverno, os casacos são as peças centrais do look. Por um lado protegem-nos do frio e do vento; por outro, bem escolhidos, são capazes de dar um toque diferente/irreverente até aos visuais mais fraquinhos.

Já que nas estações mais frias tem de “carregar com este peso às costas” o melhor é apostar em modelos tendência sempre de acordo, claro, com a meteorologia.

E que modelos são esses?

Bomber: Use-o quando estiver menos frio e alguma chuva (se escolher um casaco com tecido impermeável). O bomber é um casaco que se adapta bem a qualquer estilo, do clássico ao desportivo. Veja aqui seis maneiras de o conjugar.

Militar: É um dos hits da estação, ideal para quem gostar de looks discretos. Se quiser dar alguma graça ao casaco coloque alguns apliques e/ou bordados.

Pelo: Desde há uns anos que não abandonam as vitrinas das lojas e o motivo é válido: são um ótimo amigo para os dias mais frios. Já quando chove opte por deixá-lo em casa. Não se esqueça que este tipo de casaco já dá tanto nas vistas que o resto do visual deve ser discreto.

Puffer: É o bebé da estação, ou seja, é o primeiro ano em que é tendência. É um casaco funcional, que saltou das pistas de ski para o street style. Não tenha medo de arriscar e use-o em qualquer situação do dia a dia.

Veludo: Já tínhamos avisado que o veludo estava por todo o lado. É um tecido luxuoso que deve ser usado nos dias menos frios, conjugado com uma saia ou calças de ganga.

Veja agora a nossa galeria com sugestões de casacos.

Bomber

 

Leave a Reply