By

Na próxima vez que for a um jantar ou beber um copo com as amigas não leve consigo uma daquelas carteiras gigantes onde costuma ter tudo o que precisa e… não precisa. Um acessório pequeno além de não ser incómodo dá um toque especial ao look.

Aquilo foi um desastre. A Maria não estava habituada a ir a um bar com muita gente e passou a noite a desviar-se de quem passava. Não, não era a sua figura que incomodava, mas sim a carteira que tinha escolhido. Sem sequer ter pensado muito nisso, pegou naquela que usava no dia a dia (grande e robusta) e levou tudo o que estava lá dentro: porta-moedas, bolsa da maquilhagem e dos comprimidos, snacks e até uma garrafa de água de meio litro. A filha bem que a avisou (“tens de trazer carteiras mais pequenas, mãe!”), e Maria, bem, Maria tem de ler este artigo.

Já tínhamos dito aqui uma vez que cabe um mundo dentro da carteira de uma mulher. Mas esse Mundo pode ficar em casa quando o acontecimento é uma saída à noite, uma cocktail ao final da tarde ou um jantar entre amigas. Nestes casos, o mais indicado é usar um acessório pequeno que complete o look e que, ao mesmo tempo, o “deixe respirar”. Um exemplo prático: imagine que escolhe um vestido e uns saltos altos para um evento. Não faz sentido completar o visual com uma carteira grande ou uma mochila. Aqui, o que deve reinar é uma clutch com alça ou uma carteira de tiracolo. Sim, ter algo que sirva de suporte e dê para agarrar é fundamental para que passe uma noite tranquila. Por mais bonitas que sejam as clutches quadradas sem alça, não são cómodas e não nos deixam ter as mãos livres para fazer outras coisas.

A seguir, reunimos carteiras que vão fazer furor na próxima vez que tiver um acontecimento importante. Esta é uma forma de o viver ao máximo, sem stress e grandes cargas!

carteiras

Bolsa franzida missangas, 29,95€, Zara

 

Leave a Reply