By

Carros alegóricos, palhaços, cabeçudos e muita música para “tirar o pé do chão” não vão faltar no próximo fim de semana para assinalar o Carnaval 2017. Vista-se a rigor e não perca as várias festividades pelo País.

A época mais divertida do ano está a chegar, com miúdos e graúdos desejosos de poder vestir (e assumir) as máscaras que escolheram para o Carnaval 2017. Se há quem opte pelas fardas dos tradicionais palhaços, enfermeiras, padres e afins, também há aqueles que demoram um ano a preparar a melhor fatiota para concorrer a todos os concursos de máscaras da zona.

Se para si o próximo fim de semana tem quatro dias e pode aproveitar o sábado, 25 de fevereiro, e a terça de Carnaval, 28, escolha da galeria seguinte mais do que um sítio e não perca os desfiles e festas dessa região. Se não fizer ponte, nem lhe der jeito ir para muito longe, fique pela zona mais próxima, mas não deixe de brincar ao Carnaval.

Carnaval 2017

Carnaval de Sesimbra

Toda a zona junto ao mar é o local escolhido para o desfile que os sesimbrenses anseiam todo o ano. Ao todo são 1300 elementos de seis escolas de samba e dois grupos de axê que fazem a festa com todos aqueles que se quiserem juntar. Mas há mais: cortejos, cegadas, cavalhadas e o enterro do bacalhau (este já no dia 1 de março) fazem parte do programa.

 

Leave a Reply