By

Athleisure é mais do que uma tendência, é um estilo de vida. Se ainda havia dúvidas, a confirmação chega com a invasão de calças com riscas laterais, inspiradas nas clássicas de fato de treino da Adidas, mais conhecidas por track.

O estilo e o conforto nem sempre andam juntos, mas se podermos conciliar ambos é uma festa! Este ano, vale a pena apostar nas track (calças com riscas laterais) – práticas para ir ao ginásio e, de seguida, para levá-las para o escritório, desde que não use um blusão desportivo a combinar.

A tendência surgiu nos anos 90 e houve quem adotasse o fato de treino como uniforme para levar a todo lado. Rapidamente passaram de amadas a odiadas, tanto o fato de treino como as duas peças separadas- calças e blusão – e, chegaram mesmo a ser consideradas o expoente máximo do mau gosto.

Este ano, graças a marcas como a Chloé, a Vetements , a Gucci, Emilio Pucci ou Dries Van Notten  voltam a ser obrigatórias e celebridades como Rihanna, Kendall Jenner ou Bella Hadid já aderiram em força a esta tendência. O truque para tornar estas calças mais elegantes é combinar com partes de cima com pouco volume: uma camisola jersey de gola alta, uma camisa com pullover e calçar mocassins ou escarpins de salto alto.

A seguir, inspire-se na nossa galeria de calças com riscas laterais e veja também quais são as peças que deve usar com esta tendência.

Calças com riscas laterais

Calças faixa lateral, 17,99€, Bershka

 

Leave a Reply