By

Retocar para quê? Este ano os cabelos das mulheres querem-se com raiz escura e um tom bem mais claro no resto dos fios capilares. Que o diga Jessica Athayde, Karlie Kloss e Olivia Palermo.

Notícia de última hora. Não precisa de ficar mais stressada porque não tem tempo para ir ao cabeleireiro. Uma das grandes tendências capilares deste ano é usar o cabelo loiro com raiz escura, conforme Balmain mostrou nos últimos desfiles.

Se antes a raiz escura a contrastar com o resto do cabelo era sinal de descuido e pouco brio por parte da mulher, agora é… moda. No entanto, há que ter atenção aos extremos. O cabelo deve apresentar-se sempre cuidado, hidratado e com um aspeto saudável. Mais: o tom das sobrancelhas deve ir ao encontro do aplicado na raiz.

Uma das formas de conseguir seguir à risca esta tendência é estar atenta aos conselhos que Matt Rez deu em entrevista à Maria Claire. Segundo o hair stylist de Margot Robbie, o loiro deve ser escolhido segundo o tom de pele. “Para peles com uma base fria (rosa, vermelho ou azul), um tom de loiro mais neutro é o mais aconselhado. Para peles quentes (com subtons em amarelo, pêssego ou dourado), investir num loiro dourado é a melhor opção”, contou.

Relativamente à raiz escura, Matt Rez alerta: “deve ser criado um efeito de sombra nas raízes, para que o loiro não fique tão contrastante. Isso também cria profundidade para o resultado final e dá um destaque mais natural aos fios claros”.

A seguir, conheça as it girls que já estão a seguir esta tendência e não se esqueça de guardar a sua imagem preferida para mostrar no cabeleireiro quando lá for! Não se esqueça que é muito importante a opinião de um profissional da área. Muitas vezes, gostamos muito de um tom de cabelo que, infelizmente não fica bem com a nossa pele.

 

Leave a Reply