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Se, para si, o simples ato de se sentar numa máquina é aborrecido e pode até mesmo acabar com a vontade de continuar a treinar, a melhor estratégia é apostar nos exercícios que mais gosta. Escolhemos os mais indicados para trabalhar os três grupos que qualquer mulher quer mais firmes: braços, barriga e glúteos. Vamos a isso?

Os braços, a barriga e os glúteos são as três zonas que mais nos tiram o sono quando o calor se aproxima. Se o treino de máquinas e as largas séries de exercícios não são a sua praia, veja as alternativas que aqui apresentamos com a ajuda dos ginásios Virgin Active e escolha a atividade que mais gosta para começar a trabalhar estas zonas.

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Braços

Para ficar com os braços tonificados este verão, não é necessário “desfazer-se” no ginásio com séries e séries de pesos. Existem várias aulas de grupo que trabalham os membros superiores. Recomendamos duas:

– The Grid, uma aula intensa na qual trabalha não só os braços, como todo o corpo de forma explosiva.

– XCore, uma aula que trabalha os abdominais, mas que também puxa significativamente pelos ombros e braços. É utilizado um cilindro com uma areia especial, que faz com que movimentos simples se tornem desafiantes.

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Barriga

Para a zona abdominal, também não faltam opções que permitem fortalecer o core:

– Body Balance e Pilates são excelentes alternativas, sendo que esta última é perfeita para aqueles dias em que tem o tempo contado – é um dois em um, visto que treina tanto o abdómen como o autodomínio do corpo.

– Xpress Core é ideal para uma evolução rápida. Através de uma sessão de 30 minutos de abdominais sem parar, em pouco tempo consegue potenciar o seu abdómen.

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Glúteos

O bom tempo está aí, e as alternativas para quem não gosta de agachamentos são mais que muitas:

– Aquafitness, a grande vantagem desta aula é que o nível de resistência da água é de 360.º. Aqui envolve todo o corpo num ambiente seguro, calmo e pouco propenso a lesões, já que dentro de água temos menos perceção do peso corporal – pelo que as nossas articulações “agradecem”.

– Zumba é ideal para quem prefere ter os pés na terra. São a alternativa perfeita e sempre divertida para colocar em forma os seus glúteos.

– GAP é já um clássico e onde tem a oportunidade de, durante 30 minutos, tonificar Glúteos, Abdominais e Pernas da forma mais intensa que pode imaginar.

Que outras modalidades de ginásio gosta de praticar?

 

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