By

Em véspera de fim de ano, pedimos a Alexandre Leitão, chefe de bar e gerente do Cobre Cocktail Corner, em Lisboa, para criar um cocktail Saber Viver. Assim o fez e deu-lhe o nome de Crumble Bellini.

O Bellini foi inventado no lendário Harry’s Bar, em Veneza. Ao contrário do clássico cocktail com pêssego, Alexandre Leitão optou por sumo natural de maçã. Leve e delicado, tem tudo para impressionar. Saiba aqui como recriar o cocktail Crumble Bellini nas festa de Ano Novo.

Crumble Bellini
(Cocktail Saber Viver+Cobre)

Utensílios

Coador de rede
Copo Shaker
Copo doseador (jigger)
Colher bailarina.

Ingredientes
(por bebida)

20 
ml de xarope de canela e mel
30 
ml de sumo natural 
de maçã pink lady 
ou reineta
Espumante bruto q.b.
Pó de maçã desidratada
1 litro de mel
1 litro de água
4 a 5 paus de canela

Modo de preparação

  1. Para fazer o sumo de 
maçã natural coloque as maçãs com casca, mas sem caroço, numa liquidificadora e triture muito bem. Coloque num coador de malha fina e, com a ajuda de uma concha de sopa, faça pressão para obter um sumo homogéneo. Quanto mais rápido usar o sumo, melhor, para que este não mude de cor – algumas gotas de limão ajudam a mantê-la.
  2. Para o xarope de canela e mel, ponha água a ferver e retire-a do lume. Adicione um litro de mel e deixe dissolver.
  3. Depois de ter preparado o sumo de maçã natural e o xarope, pegue numa flute gelada (ponha-a no congelador momentos antes ou encha o copo de gelo por uns momentos) e coloque no rebordo do copo o pó de maçã desidratada, antes barre um pouco de limão para o pó agarrar 
ao rebordo. Num shaker, misture o xarope e o sumo de maçã. Coloque gelo e volte a misturar e sirva.

Vai experimentar?

 

 

 

Leave a Reply