By

Manter um relacionamento não é a tarefa mais fácil do Mundo. Todas temos essa noção, muito mais quando passamos por um momento complicado. Mas, será que antes de fecharmos um capítulo amoroso na nossa vida não devemos reavaliá-lo? Saiba o que fazer antes de desistir de uma relação.

Até quando é que vale a pena lutar por uma relação? Quando é que devemos dizer basta? Será que devemos aguentar determinadas situações? Por outro lado, não estaremos a fazer uma tempestade num copo de água em certas alturas? Estas são perguntas que pairam na nossa cabeça quando enfrentamos um período amoroso negativo. Afinal, devemos lutar ou desistir de uma relação?

A resposta final é sua, claro (até porque cada caso é um caso e há situações graves que nunca deve admitir), no entanto, há sempre aspetos que devemos ter em conta antes de mudarmos o rumo à nossa vida.

Quebre a rotina

Por vezes é muito difícil aperceber-nos que uma relação entrou na rotina – principalmente quando já estamos há muito tempo com a outra pessoa. Esta talvez seja uma boa altura para parar e avaliar os últimos meses. Têm ido sempre aos mesmos sítios? Já não há muitas demonstrações de carinho? O sexo é sempre igual? Fuja disso. Quem sabe a chave para o regresso dos momentos de glória está aí.

Pense no que no início a atraiu  

Há quanto tempo não recorda os primeiros meses da relação, quando tudo era “um mar de rosas”? Há quanto tempo não se senta com a outra pessoa a falar de como se conheceram? Já pensou enumerar todas as qualidades que fez com que se sentisse atraída? Lá está, a maldita rotina fê-la esquecer-se do melhor da sua relação, mas ainda pode estar a tempo de mudar.

Analise cada discussão

Tudo é motivo para discutirem e irrita-se com coisas simples. Tudo bem, está na altura de parar de gritar e tentar gerir as situações de outra forma. É muito importante que encontre o motivo da discussão e perceba o porquê da atitude resultante dela. Será que valeu mesmo a pena? Será que já discute por tudo e por nada porque não gosta do seu parceiro?

Esqueça o passado e foque-se no presente

Comparar a relação que tem atualmente com outra já passada é o pior que pode fazer. Além das pessoas serem diferentes, os tempos, mentalidades e fases da vida também diferem. Arrume numa gaveta tudo aquilo que a faz estar ligada ao passado e analise a sua relação atual sem comparações com outras. Nunca se esqueça que todas as pessoas são diferentes.

O que costuma fazer antes de desistir de uma relação? Conte-nos a sua experiência.

 

Leave a Reply