By

Adora as suas pernas e nunca tinha tido uma barriga assim. Antes de embarcar “só com bilhete de ida” para Nova Iorque onde vai estudar, Ana Sofia Martins contou-nos como é que conseguiu ficar tão fit.

Ana Sofia Martins é assumidamente magra. Mas não é isso que faz dela menos real. “Eu também acho que o meu corpo é real. Apesar de haver muitas polémicas sobre as pessoas mais cheiinhas serem as mais reais, eu também me considero uma mulher real!”, começou assim a conversa com a modelo e atriz durante a apresentação da nova coleção fitness da Calzedonia.

Aproveitámos o momento (onde Ana Sofia Martins confessou que vai dia 7 para Nova Iorque estudar representação) para descobrir como é que a atriz consegue manter a excelente forma física. O segredo? Chama-se Pilates. Vai perceber melhor na entrevista.

 

 

 
Qual é o seu desporto de eleição?
Neste momento é o Pilates. Gosto muito de correr à noite, mas ultimamente tenho feito mais Pilates. Acho que descobri um desporto onde me sinto bem e estou concentrada naquilo que estou a fazer. É impossível não estar. Temos sempre alguém que nos diz “olha a respiração”, “agora estica”, olha a cabeça”, “mete os pés para dentro” (ri-se).
Faz Pilates de solo ou de máquinas?
Máquinas! No chão é complicado, mas máquinas é ultra-hiper-fim do mundo. E isso faz com que eu esteja mais concentrada.
Acha que o Pilates está na moda?
Está na moda no bom sentido porque traz mesmo resultados. Faz com que eu trabalhe músculos que não sabia que tinha. Por exemplo, eu nunca tive esta barriga na minha vida, tão definida. Este desporto faz-me mesmo sentir bem.
Este é o desporto mais aconselhável para as pessoas que têm uma vida tão agitada como a sua?
Definitivamente. Nas aulas estamos 100% concentradas. Estamos muito conscientes do nosso corpo e do movimento. Até acho que o Pilates acaba por ser uma forma de meditação.
Faz aulas quantas vezes por semana?
Há semanas em que consigo fazer três vezes, mas quando estou a trabalhar é mais difícil.
Se só tivesse 15 minutos por dia para fazer desporto quais eram os exercícios de que não prescindia?
Começava com um aquecimento e com uma corrida de cinco minutos. Depois faria agachamentos e exercícios de pernas. Não gosto muito de trabalhar braços.
O que é que não faz sentido durante a atividade física?
Eu sou contra o uso de maquilhagem no ginásio. Acho um bocadinho excessivo. Agora sentires-te bem? Usares roupa que te fica bem, porque não?
 

O que achou dos conselhos de Ana Sofia Martins? Já alguma vez fez Pilates?

 

Leave a Reply