By

Sabia que a vitamina C é responsável por múltiplas funções do organismo? E que ajuda a fortalecer as defesas naturais do nosso corpo, sendo muito importante no combate aos sintomas de constipações e gripes? Do que está à espera para começar a consumi-la?

Desde muito novas que ouvimos a nossa mãe falar dos benefícios da laranja. Mesmo por isso o jarro de sumo marca presença em muitas mesas de pequeno-almoço. A culpa é da vitamina C, uma molécula que contém anti-oxidantes capazes de combater os radicais livres e fortalecer as defesas naturais do nosso corpo. Além disso, as mais valias não ficam por aqui: esta vitamina, estimula o sistema imunitário, ajuda na cicatrização, melhora o fluxo sanguíneo, facilita a absorção de ferro e combate os sintomas de gripes e constipações.

Embora associemos muito a vitamina C à laranja, há outros alimentos em que esta também marca presença em força. São alimentos ricos em nutrientes que deve consumir com regularidade para que tenha melhor qualidade de vida.

Add column content here…vitamina c

Morango

É um fruto carnudo e pouco calórico, com um bom aporte de minerais, ferro e, claro, vitaminas. Tem ação anti-oxidante e ajuda no trânsito intestinal.

Quantidade de vitamina C: 58,8 mg em cada 100g

 

Leave a Reply