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Aviso à comunidade: as hormonas das mulheres são muito sensíveis e avisam-nos a qualquer hora de que algo não está bem. Os sinais são muitos: ora comemos e choramos demais, ora só queremos é dormir e estar longe de tudo. A alimentação adequada é uma grande aliada para os desequilíbrios do sistema hormonal. Saiba o que deve comer todos os dias.

Descontrolo hormonal. Duas palavras que as mulheres abominam, mas que, infelizmente, têm de viver com elas. Stress, fadiga, ansiedade, insónias, subnutrição, poluição, gravidez e menopausa são algumas das causas que desequilibram o sistema hormonal. Este, que é bastante sensível, faz com que haja efeitos negativos no organismo: perda peso corporal, problemas de pele, excesso de pelos, endometriose (presença de tecido endometrial fora do útero, que também sangra durante a menstruação, formando nódulos e quistos), alteração de estado de humor e hipertensão e diabetes gestacionais.

Uma alimentação adequada pode atenuar os sintomas e ajudar a equilibrar as hormonas, para que estas vivam e perfeita harmonia com o organismo. Assim, deve apostar em certos alimentos, como os que mostramos a seguir.

sistema hormonal

Batata-doce

As suas refeições diárias devem conter entre 50 a 70 gramas de carboidratos. Daí dever incluir a batata-doce. Este é um alimento que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e evita picos de insulina, fazendo com que a função ovariana trabalhe com estabilidade.

 

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