By

Escolher os ingredientes certos é meio caminho para que a gripe se vá embora rapidamente. O seu sistema imunológico fica mais fortalecido, logo ganha forças para voltar à rotina do dia a dia mais depressa.

Começa-se a sentir mal estar, febres altas, dores musculares e articulares, dores de cabeça e tosse seca. Em alguns casos, ocorre também inflamação dos olhos. De acordo com a Direção Geral de Saúde, estes são os sintomas/sinais principais da gripe, uma doença infecciosa de curta duração (3 a 4 dias), com uma recuperação completa em uma ou duas semanas.

Como evitá-la?

Há várias formas de o fazer, sendo a mais eficaz a vacinação anual (saiba aqui quem a deve tomar e como fazê-lo). Evitar o contacto com pessoas com a doença e lavar frequentemente as mãos também ajudam a diminuir a probabilidade de contágio, tal como manter uma alimentação equilibrada com os ingredientes certos.

E se não conseguirmos evitar a gripe, o que devemos fazer?

Segundo a Direção Geral de Saúde há uma série de procedimentos a tomar: ficar em casa em repouso, tomar antibióticos só com receita médica, utilizar soro fisiológico para a obstrução nasal, beber muita água e consumir os alimentos certos. É desses mesmo que falamos a seguir.

gripe

Hortelã pimenta

São muitos os benefícios desta planta. Pode ser usada para problemas de estômago, inflamação de músculos, descongestionamento nasal e antigripal. Para que melhore da gripe experimente tomar chá de hortelã pimenta ou ingerir gotas de óleo essencial.

 

Leave a Reply