By

E se só descobrisse o destino da escapadinha um dia antes da viagem? Ou fosse para Marrocos com João Cajuda, o 15º blogger de viagens mais influente do mundo? Aqui encontra duas agências de viagens que tem mesmo de conhecer.

Há uma ideia preconcebida de que viajar pelas agências de viagens fica mais caro. Em dezembro do ano passado, Mark Meader da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, veio contrariar esse pensamento, ao mostrar um estudo que diz que quem procura a ajuda de profissionais da área poupa cerca de 303 euros.

É certo que quando a viagem é toda organizada por nós, fica personalizada à nossa maneira. Podemos escolher os melhores voos e/ou mais baratos, optamos pelo hotel que já nos falaram e vamos jantar aos restaurantes que têm maior pontuação no Tripadvisor, por exemplo. Já quando optamos por marcar a escapadinha numa agência, muitas vezes somos “obrigadas” a seguir um roteiro que não nos agrada totalmente.

No entanto, este conceito está a mudar e a prova disso são as duas agências de viagens de que lhe falamos a seguir.

Chocolate Box

“Já sabe para onde é a sua próxima viagem? Se não sabe é porque vai viajar com a Chocolate Box”. Esta é a premissa desta agência criada no final de outubro de 2016. O conceito é muito original e curioso: com o mínimo de antecedência de 30 dias tem de escolher a data, o sítio de onde quer partir (Lisboa ou Porto) e escolher três cidades que não quer visitar (ou porque já as conhecem ou porque não lhes interessa). A seguir é-lhe pedido que insira o seu perfil (interesses) e os dados das pessoas que vão viajar. Nos dias seguintes recebe vários emails com dicas para a viagem, que dura três dias em destinos europeus. Só no dia antes da escapadinha é que fica a saber tudo: recebe em casa uma máquina fotográfica, um guia de bordo personalizado com dicas e sítios fora dos roteiros turísticos e os bilhetes de avião. Mas não só. Uma caixa com chocolates também vem na encomenda. É lá dentro que vem a indicação do destino. Haverá surpresa mais original que esta? Saiba mais aqui.

Leva-me

Ficou conhecido na série juvenil Morangos com Açúcar, mas isso são tempos que já lá vão. João Cajuda é, desde 2014, um dos bloggers de viagens mais influentes do Mundo. Para ter uma noção, publicou um vídeo sobre uma viagem às Filipinas que em apenas 24 horas foi visto por 2,6 milhões de pessoas. Leva-me é o seu mais recente projeto, lançado no verão do ano passado, em conjunto com Mariana Vaz. Juntos, organizam tours pelo Mundo, completamente diferentes das habituais. O conceito é simples: as tours estão marcadas e divididas por meses e cada uma leva-a a conhecer a realidade do sítio em questão: em Marrocos dorme no deserto, já na Tailândia vê de perto os animais da savana. A ideia é regressar a casa com a total certeza de que, durante a viagem, fez e comportou-se como um dos locais. Preparada para a aventura? Saiba mais aqui.

Já conhecia alguma destas agências de viagens?

 

Leave a Reply