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Todas sabemos que a vida é um desafio. Uns dias correm melhor, outros pior. A nós, cabe-nos afastar os pensamentos negativos e manter o espírito positivo. Como ajuda há escolhas diárias a fazer que resultam num estilo de vida mais saudável. O ideal? O ideal é começar logo de manhã com hábitos fit. Sugerimos-lhe sete.

Se o mundo fosse perfeito, acordar todos os dias motivada, com alegria e pensamento positivo era rotina. Acontece que a vida nem sempre nos dá motivos para sorrir, por isso cabe-nos a nós encontrar maneiras de sermos mais otimistas. O pensamento positivo só resultará em coisas boas: seremos mais resistentes, conseguiremos gerir os momentos de maior dificuldade com mais clareza e teremos ainda mais vontade de fazer exercício físico todos os dias. Para fortalecer toda essa vontade que acreditamos que tem, sugerimos-lhe sete hábitos fit para ter de manhã que vão injetar doses de felicidade ao seu dia.

água

Beba água logo quando acorda

Não é novidade: o ideal é beber um litro e meio de água por dia. Então, porque não começar logo ao acordar? Não se esqueça que manter a hidratação é fulcral para um corpo saudável.

objetivos

Ao pequeno almoço estabeleça objetivos

O melhor é estabelece-los para o próprio dia. Por mais que confie nas suas capacidades, não arrisque coisas que à partida são impossíveis. Comece por desafios simples, como por exemplo, correr mais cinco minutos que o que correu no dia anterior. Acredite que conclui-los com sucesso vai fazê-la muito mais feliz.

nutrientes

Não conte calorias, conte nutrientes

Mais importante que se centrar nas calorias de cada alimento, é encher o prato de legumes e outros alimentos ricos em nutrientes. São eles que vão fortalecer o seu corpo e dar-lhe força para a prática de exercício.

hábitos fit

Vá a pé para o trabalho

Se preferir, escolha a bicicleta. Apanhar ar fresco logo de manhã é muito importante para se sentir bem. Não são só os músculos que fortalecem – o bem-estar e o bom humor também saem vencedores. Morar longe do sítio onde trabalha não é desculpa. Deixe o carro estacionado num quarteirão mais longe ou saia na estação ou paragem anterior à que costuma sair se for de transportes públicos. Aproveite também a hora do almoço para dar uma caminhada.

agenda

Marque os treinos na agenda e olhe para eles como compromissos inadiáveis

Vai ajudá-la… e muito. Assim, quando tiver que marcar outro compromisso vai perceber que a hora do crossfit ou da corrida já está preenchida. Escreva o aviso na agenda com frases motivacionais à volta e consulte-a sempre antes de sair de casa.

agradecer

Sinta-se grata por estar a começar mais um dia

Gratidão é talvez das palavras mais poderosas, positivas e ricas do nosso vocabulário e a leitora tem tudo para usá-la. Acorde e sorria. Agradeça por mais um dia, por ter superado algumas coisas e por estar a conseguir superar outras. Agradeça, inclusive, por ter possibilidade de ter um estilo de vida saudável. Tudo isto vai fazer com que a sua felicidade e autoestima aumentem.

acredite em sim

Diga e repita frases onde enaltece o melhor de si

Assuma a si mesma as suas maiores qualidades e aquilo de que é capaz. Se precisar, enumera-as num papel e construa duas ou três frases com elas. Depois é só repeti-las todos os dias quando acorda.

 

Partilhe connosco os hábitos fit que tem diariamente e teste estes. Depois, conte-nos como se sente.

 

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