By

Livros e uma mantinha são a companhia ideal para uma tarde de fevereiro. Veja o que temos andado a ler nestes últimos tempos.

Se gosta de livros policiais, mas quer ler um completamente diferente, a sua escolha tem de recair no divertido O Segredo da Modelo Perdida, de Eduardo Mendonza, vencedor do Prémio Cervantes em 2016. O livro escrito a um ritmo frenético e com muito humor e crítica social à mistura. Se quiser algo de outros tempos, recomendamos Retratos de Jovens Senhoras, Cavalheiros & Casais, dos magníficos Charles Dickens e Edward Caswall, que fizeram um retrato único de jovens senhoras, jovens cavalheiros e jovens casais, para rir e pensar na sociedade de antes e de agora. Para os mais pequenos, aconselhamos um livro que não se esgota no papel e continua numa aplicação. Boas leituras.

livros

Escrito por Eduardo Mendonza, vencedor do Prémio Cervantes em 2016, o mais importante galardão de literatura de língua espanhola, este é um livro que a vai fazer rir, apesar de abordar assuntos sérios. As várias personagens que parecem saídas de um filme de Almodóvar, contribuem para as gargalhadas, tal como o ritmo frenético a que está escrito. A personagem principal, cabeleireiro e investigador, que o autor já usou em livros como O Mistério da Cripta Assombrada, O Labirinto das Azeitonas, A Aventura do Tocador de Senhoras e O Enredo da Bolsa ou da Vida, continua sem nome e quer desvendar um assassinato pelo qual o culparam. Um policial muito diferente do habitual.

O Segredo da Modelo Perdida, de Eduardo Mendonza, 17,70€, Sextante Editora

 

Leave a Reply