By

Alguns frutos são mais ricos em nutrientes essenciais e trazem mais benefícios para a nossa saúde que outros. É o caso da ameixa, das uvas e do tomate, frutos de origem portuguesa que ainda são colhidos nesta época do ano.

A fruta é um excelente e saudável snack que pode e deve ter à mão. O consumo equilibrado é de 3 a 5 peças, diariamente. Comer mais fruta pode dar-nos anos de vida!”

Alexandra Bento, Nutricionista

Segundo Alexandra Bento, nutricionista, estes três exemplos são considerados superfrutos. Por isso, não devem faltar na nossa alimentação diária, seja frescos, em sumos, batidos, etc. “Estamos a falar de frutos com forte poder antioxidante, alto teor de fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes que podem contribuir para um melhor estado de saúde e para prevenir determinadas doenças”, confirma a especialista.

Conheça os benefícios dos três superfrutos.

ilust_conjing

Ameixa
Fruto muito pouco calórico, com apenas 36 Kcal por peça;
Rico em fitonutrientes, betacaroteno e vitaminas C e E (antioxidantes);
Fonte privilegiada de fibra;
Ajuda a retardar o aparecimento das rugas;
Importante para o bom funcionamento do sistema gastrointestinal;

Uvas
Ricas em vitamina C, vitamina K e potássio;
Favorecem a saúde cardiovascular, cerebral e sistema imunitário;
Têm um efeito anticoagulante, semelhante ao vinho tinto;

Tomate
Rico em licopeno, vitamina A e C;
Reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue;
Tem propriedades diuréticas;
Ajuda a manter a bom estado da visão;
Ajuda a eliminar toxinas e a evitar a retenção de líquidos.

 

Leave a Reply