By

Passeios de mãos dadas, declarações de amor todas as noites antes de dormir, fins de semana românticos com jantares perto do mar. Quem vive este cenário muitas vezes nem desconfia das (pequenas ou grandes) mentiras que são ditas pela cara metade. Para desmascarar algumas delas, aproveitámos o Dia das Mentiras, 1 de abril, para lhe contar umas verdades. Saiba quais.

Num mundo perfeito não havia lugar para mentiras. Num mundo perfeito, ninguém precisaria de nos confortar com ditados populares como “a mentira tem pernas curtas” e “apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo”, por exemplo. Num mundo perfeito simplesmente não nos teríamos que preocupar com desconfianças.

Acontece que na prática (que infelizmente muitas vezes não deve muito à perfeição) as mentiras existem, inclusive entre casais. Umas vezes são ditas para evitar discussões, outras para se ficar bem na fotografia, ainda noutras para esconder traições. Neste dia 1 de abril, em que se comemora o Dia das Mentiras, contamos-lhe quais são as 10 mentiras mais ditas numa relação amorosa.

1 – Nunca tinha sentido isto antes

É muito dita depois do sexo. Naquela chamada fase de rescaldo, em que há normalmente muitas juras de amor. Acontece que quem a diz nem tem tempo de pensar em todas as relações que teve, muito menos consegue compará-las. Di-lo porque fica bem naquele momento.

2 – És a mulher com quem já fiz amor que tem o corpo mais perfeito

A intenção é boa. Quer que a mulher se sinta especial e que ache que nunca existiu ninguém na sua vida igual a ela. Na maioria das vezes não passa disso. É que, muitas vezes, o autor mal acaba de dizer a frase lembra-se daquela tórrida paixão da adolescência…

3 – Era incapaz de sentir atração física pela tua amiga. Ela é como uma irmã para mim

Portanto, naquela vez em que não tirou os olhos da sua melhor amiga foi tudo pura coincidência. Não é verdade. Se a sua amiga fizer o estilo da sua cara metade há uma forte probabilidade de existir atração física. Você é que nunca vai saber.

4 – O problema não és tu, sou eu

Típica frase de quem quer terminar uma relação, mas que não quer magoar a outra pessoa. É uma forma de amenizar o impacto da separação e, pensa, quem termina, que é uma maneira da outra pessoa sofrer menos. Uma mentira gentil, chamemos-lhe assim.

5 – Fiquei sem rede e quando finalmente consegui telefonar a bateria descarregou

Desculpa nada original dada muitas vezes numa saída à noite com amigos. Supostamente não há rede no restaurante, não há rede no bar nem na discoteca. Quando finalmente se consegue vir à rua telefonar a bateria descarrega. Uma bela história que pode ser resumida da seguinte forma: quis estar com os meus amigos na conversa e não me apeteceu estar com atenção ao telemóvel. Ponto final.

6 – Claro que percebi que cortaste o cabelo

Não tinha. Pura distração. Talvez nem reparasse se mudasse a cor de castanho claro para castanho escuro. Pode dizer que vai ao cabeleireiro antes de sair de casa e até deixar um papel com a informação colado no frigorífico – muito dificilmente a sua cara metade vai lembrar-se disso até ser chamada a atenção. E nessa altura vai dizer algo do género: “Tu é que ainda não me tinhas dado oportunidade de falar”.

7 – Eu nunca olho para as mulheres na rua. Não tenho necessidade nenhuma de fazer isso

Então olhou porque lhe parecia uma prima, é isso? Provavelmente é o que lhe vai dizer. Tudo não passa de uma grande mentira. As pessoas olham umas para as outras muitas vezes porque as acham bonitas e vistosas e não devia haver problema em admitir isso.

8 – Surgiu um imprevisto no trabalho. Não precisas de esperar acordada porque vou ter que ficar no escritório até tarde

Há três hipóteses: combinou um jantar com amigos e está com receio de lhe dizer que não foi convidada, tem outra pessoa ou é mesmo verdade e este ponto 8 não é para si.

9 – Não me esqueci do aniversário de namoro. Estou é a preparar uma surpresa grande

Ao ouvir isso até se pode comover e desculpar num segundo, mas saiba que há uma forte probabilidade de ser mentira. O motivo para o esquecimento até pode só ser excesso de trabalho, situação que nunca será assumida. Neste caso, pense positivo: vai poder exigir a tal surpresa grande.

10 – És a mulher mais linda do mundo

Tudo bem, é bonito de ouvir. Até apetece dar-lhe logo um abraço. Mas e se a mulher se lembrar de enumerar uma lista em que inclui Irina Shayk, Jennifer Aniston, Jessica Alba e Kendall Jenner? Será que a outra pessoa não vai começar a gaguejar?

Identifica-se com que números? Conte-nos situações caricatas que tenham acontecido consigo.

 

Leave a Reply